Cafés virtuais

Já falamos aqui algumas vezes sobre como os hábitos de consumo das pessoas mudaram ao longo dos anos, e sobre como as empresas e marcas precisam acompanhar e se adaptar a essas mudanças para sobreviver e depois conseguir se destacar no mercado.

Uma dessas ideias são os “cafés virtuais”. Você já ouviu falar desse conceito? Ele se tornou ainda mais conhecido depois do surgimento da pandemia de Covid-19, que obrigou as pessoas a mudarem completamente os seus hábitos do dia a dia. Os cafés virtuais foram criados como um convite para pausar, compartilhar e curtir a companhia uns dos outros, tudo com uma boa dose da nossa bebida preferida. E não apenas isso, as pessoas também podem desfrutar de sua bebida sozinhas, enquanto lêem um livro, navegam nas redes sociais ou jogue extra chilli online ou outros jogos.

Por isso, hoje vamos trazer um pouco sobre este tema, e mostrar por que esse modelo ganhou tanta visibilidade reinventando o meio digital. Acompanhe!

A mudança após a pandemia de Covid-19

A Covid-19 mudou completamente a forma como nos relacionamos com as pessoas. De uma forma bem abrupta e rápida, foi necessário nos reinventarmos criando estratégias para conseguir realizar, dentro de casa, as várias tarefas e compromissos que normalmente temos nas nossas rotinas.

Com isso, as telas tomaram conta, ainda mais da nossa rotina. As reuniões de trabalho que antes eram realizadas presencialmente em salas próprias para reuniões, passaram a ser, em muitos casos, feitas por videochamadas.

E com isso, começaram a surgir também ferramentas para tentar trazer ainda mais proximidade entre as pessoas durante esses eventos online. Os cafés virtuais são uma dessas mudanças. Eles podiam até já existir no período pré-pandemia, mas foi após essa etapa tão difícil que vivemos, que eles foram ainda mais disseminados.

Os cafés virtuais

Os cafés virtuais nada mais são do que aquele momento do cafezinho, em que você iria para uma cafeteria do seu bairro para tomar um café rápido, ou mesmo para fazer aquela reunião com um novo cliente. Só que, neste novo modelo, você usa algum aplicativo para pedir o seu café por delivery, recebendo em casa, ou optando por retirar o produto na cafeteria e levar para tomar em casa.

Muitas cafeterias passaram a oferecer esse tipo de serviço após a pandemia de Covid-19, afinal de contas, ficar em casa até é possível, mas ficar sem aquele cafezinho, jamais, não é mesmo?

Existem, ainda, ferramentas que te permitem simular a experiência de estar em um café real. Dá para acreditar?

I Miss My Cafe

Uma dessas ferramentas, por exemplo, é o site imissmycafe.com, que traz uma lista enorme de playlists de sons que farão você se sentir definitivamente dentro de uma cafeteria. Isso não é incrível?

O I Miss My Cafe é um site todo bonitinho, onde você consegue ativar vários sons que são frequentemente ouvidos quando estamos em uma cafeteria. Algumas das opções são: preparação de drinks de café (sabe aquele barulhinho gostoso enquanto a máquina está preparando o nosso café? Esse mesmo!), cafés sendo servidos (barulhinho de colher misturando a bebida e a xícara sendo colocada em nossa frente, sabe?), outros clientes conversando, e muito mais!

Dá até para escolher se você quer ouvir o barulho de um dia chuvoso, com uma garoa caindo enquanto saboreia o seu café, ou se prefere fazer isso ao som de passarinhos cantando em um dia de sol.

Esse site te permite ter uma verdadeira experiência de estar em uma cafeteria, mesmo sem estar. É incrível, né?

Essas são algumas das ideias geniais que o mundo online nos permite, como estratégias de lidar com as situações que a vida nos impõe. O que você acha de tudo isso? Pegue um café e venha compartilhar aqui no espaço de comentários!

Author: Bea